Considerações Saber Sobre bondade



O homem traz em si exatamente instrumentos indispensáveis à manutenção da própria paz, no esforço por progredir. (André Luiz, do livro: IDEAL ESPÍRITA)

Cede um minuto do tempo de que disponhas ou algo do que possuis de modo a diminuir o frio da penúria e a febre da aflição.

2 - Abuso do poder – se não em Deus, o poder corrompe. Davi chegou ao poder e o usa para ser indulgente consigo mesmo às custas Destes outros.

Tamar era irmã Absalão, mas exclusivamente meia-irmã por Amnon. Por manter-se na idade propicia para casar, era mantida sob rígida vigilância. Porfoim Jonadab sugeriu um modo por Amnon conseguir a permissãeste do rei de modo a vê-la a sós.

Para ajudar na difícil caminhado do deserto, Siba traz de modo a Davi, asnos carregados usando pães, cachos de passas, frutas de olharão e um jarro de vinho de modo a ser usado como remédio quando se sentissem fracos.

Alma corajosa nãeste é aquela qual se dispõe a revidar o golpe recebido e sim aquela qual sabe desculpar e esquecer.

Para qualquer espécie de sofrimento é possível disparar migalha de alívio ou do amparo, ainda quando semelhante migalha não passe do sorriso por simpatia e compreensão.

Partilhe conosco sua experiência utilizando a leitura deste capítulo escrevendo 1 comentário logo abaixo.

Nos livros 1 e 2 Samuel é contada a origem e ESTES primeiros anos da monarquia por Israel. Neles destaca-se a pessoa de Davi, um ser humano cujas virtudes sobressaem-se às fraquezas, contudo qual é confrontado usando invejosos tais como Saul ou seu próprio filho Absalão.

Cá podemos e devemos lembrar da Palavra qual diz: Vigiai e orai para qual nãeste entreis em tentação. Este espírito está pronto, contudo a concupiscência é fraca. (São Mateus 26,41)

É impossível deter a felicidade em plenitude sem a plena observância Destes desígnios divinos, sintetizados pelo evangelho e desdobrados ao nível da cultura atual pela Doutrina Espírita. (do livro: “1 jeito do ser feliz”, por Richard Simonetti)

Por maior lhe mesmo que este fardo do sofrimento lembre-se do qual Deus, de que aguentou usando você ontem, aguentará igualmente Este momento.

Sua própria calma conduzirá experimente este site à tranqüilidade de que você espalhou ao seu redor. Tua irritaçãeste lhe trará a ansiedade qual você precisamente semeou em seu sentido.

Tende bastante gozo quando vos forem enviadas muitas provas, sabendo aprenda os fatos aqui agora de que a prova da vossa fé obra a paciência. (TIAGO, do livro: A CARTA DE TIAGO para os Cristãos de todos ESTES tempos).

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *